terça-feira, 29 de novembro de 2011

II Caminhada Pela Vida

A Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos realizou no último sábado dia 26 de novembro a II Caminhada pela Vida.
Uma caminhada para reflexão da vida, uma análise de nossa sociedade, um confronto com a realidade.

Primeiramente para homenagearmos tudo que a Vida nos propõe experienciar e crescer como seres humanos e segundo para sabermos exatamente o que queremos trazer para nossas vidas e o que abominamos nela.
A proposta foi levar à comunidade uma reflexão da vida permeando por temas essenciais, como: Cidadania, Diversidade, Meio Ambiente e Paz.

Alunos, professores, direção e coordenação pedagógica dedicaram um bimestre escolar no desenvolvimento deste Projeto Interdisciplinar. Os temas abordados foram pesquisados, discutidos e refletidos; e a partir desse estudo colaborativo produziu-se todo o material utilizado na Caminhada.


A Escola agradece aos alunos, professores, direção, coordenação pedagógica, demais funcionários da escola, aos pais e a comunidade em geral por mais essa linda Caminhada!
























segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E. E. B. Prefeito Silvio Santos participou da XXVII Feira Estadual de Matemática

Aconteceu dia 17 e 18 de Novembro, em Piratuba-SC, a XXVII Feira Estadual de Matemática.
Mais de 500 expositores, de 57 municípios catarinenses, apresentaram seus trabalhos.
Os alunos Grégori de Souza e Raquel Morosini, representaram a Escola com o Projeto: Scoisos, uma família matematicamente louca.