quarta-feira, 28 de março de 2012

Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos realiza Assembleia de Pais 2012

No dia 21 de março a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, realizou a primeira Assembleia de Pais, na oportunidade foram discutidos assuntos como: regulamento da escola, apresentação da equipe gestora, dos professores e funcionários da instituição, Calendário Escolar e Projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano letivo.
Na ocasião, os pais puderam presenciar a palestra com Rosangela Parizzi - Supervisora de Educação Básica e Profissional da 7ª GERED - comentando com os pais a respeito do Ensino Médio Integral (Inovador e Técnico) e seus caminhos.

A direção da escola agradece aos pais, responsáveis, professores e a todos que se fizeram presentes!



terça-feira, 20 de março de 2012

Viagem de estudos a Ametista do Sul-RS

No dia 17 de março de 2012, os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, realizaram uma viagem de estudos a Ametista do Sul-RS, na exposição de pedras, a EXPOPEDRAS. Ametista do Sul possui a maior jazida de pedras Ametistas da América Latina.
Na oportunidade os alunos realizaram um passeio no Ametista Parque Museu, em suas galerias subterrâneas conheceram todo processo de origem e de extração de pedras e visitaram a Igreja São Gabriel, toda revestida de pedras preciosas.
A viagem foi uma experiência inesquecível, na qual os alunos puderam articular os conhecimentos em sala de aula com a visita realizada.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alunos recebem Kits de Material Escolar

Alunos do ensino fundamental ao ensino médio da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos recebem kit de material escolar composto por: lápis, borracha, apontador, régua, caixa de lápis de cor, tesoura, cadernos são alguns dos materiais que compõem os kits.
A diretora Lúcia de Giacometti realizou a entrega e conversou com os alunos da importância e da utilização dos materiais que os alunos estavam recebendo.