sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Palestra "Formação de Pacificadores"

No dia 26 de setembro, os alunos, professores, equipe gestora da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos e integrantes do NEPRE, tiveram a honra de prestigiar uma palestra com o Dr. Alexandre Dittrich Buhr, juiz de direito da comarca de Joaçaba, que abordou a necessidade de sermos pacificadores para vivermos em harmonia no lar, na escola e na comunidade.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana da Criança foi de muita alegria na E. E. B. Prefeito Silvio Santos

Várias atividades marcaram a Semana da Criança na E. E. B. Prefeito Silvio Santos, com o objetivo de proporcionar aos alunos momentos de lazer e sociabilidade educativas. A criançada se divertiu com cinema e pipoca, gincana, brincadeiras diversas e passeios.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

XXIX Feira Catarinense de Matemática

A E. E. B. Prefeito Silvio Santos esteve presente na XXIX Feira Catarinense de Matemática nos dias 16, 17 e 18 de outubro, na cidade de Ituporanga.
O projeto A Semente que semeias, outro colhe; dos alunos Alexandre Brol e Daniel Buselato, sob a orientação da professora Naira Delazari foi um dos destaques da XXIX Feira Catarinense de Matemática, categoria Ensino Médio.
Parabéns aos nossos alunos pela brilhante participação no evento!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

III Caminhada pela Vida: Diga não à violência!

O mundo em que sonhamos viver é um mundo sem corrupção, sem violência e sem drogas. Um mundo onde as crianças possam ser sempre crianças e viver libertos. Sonhamos um mundo com muita união, compreensão, solidariedade, paz e vontade de viver. Enfim, um mundo mais humano e fraterno. Dando continuidade ao projeto dos magistrados catarinenses, a E.E.B.P.S.S, promove a III Caminhada pela Vida, intitulada Diga não à Violência. Nosso objetivo é construir uma cultura de Paz, pois na condição de educadores, nossa função é primar por uma educação que vise trabalhar valores e dessa forma disseminar pacificadores. No cotidiano escolar percebemos que se faz necessário promover ações que valorizem atitudes de não violência e que é preciso investir na educação de crianças e jovens, para que esses cresçam tendo uma consciência da importância da paz em nossas vidas e sejam futuros promotores de ações pacificadoras. A III Caminhada pela Vida: Diga não à violência, promovida pela Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, conta com a colaboração e participação do Nepre - Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento “às violências na escola”. Fazem parte do NEPRE, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Assistência Social, Câmara de Vereadores, Cras, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Grêmio Estudantil, Programa Social, APP, Pais, Alunos e Equipe Gestora da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos.