segunda-feira, 30 de junho de 2014

III Encontro do Nepre de 2014

Na manhã do dia 30 de junho, reuniram-se nas dependências da E. E. B. Prefeito Silvio Santos integrantes do NEPRE para o terceiro encontro do ano de 2014. Na oportunidade, foi ressaltada a importância de se criar vínculos entre as pessoas, vínculos de atendimento constante, além de analisar avanços de comportamentos e atitudes de não violência na escola e no seu entorno. Foi discutida ainda, a possibilidade de se criar uma escola de pais, para atender as escolas municipais e estaduais com intuito de fortalecer os vínculos entre família e escola.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Projeto TCE na Escola 2014 - III Concurso Estadual de Redação

Pelo terceiro ano, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e a Secretaria de Estado da Educação (SED) realizam, em parceria, concurso de redação para estudantes da Rede Pública Estadual para alunos do 1º ano do Ensino Médio.
A proposta do tema "Corrupção - E eu com isso?" é fomentar a discussão dos amplos aspectos que envolvem a corrupção e os males advindos desta prática. Além disso, busca contribuir para a consolidação de uma cultura de responsabilidade cidadã, tanto nas pequenas ações individuais quanto nas grandes questões políticas e sociais. 

Fontes de pesquisas: 


terça-feira, 17 de junho de 2014

Alunos da Turma TCEF visitam a Usina Hidrelétrica de Machadinho

Na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Usina Hidrelétrica de Machadinho é aberta à visitação pública. Os alunos da turma TCEF, acompanhados pela diretora Lúcia de Giacometti e pelos integrantes do NEPRE realizaram a visitação à Usina na manhã do dia 16 de junho, com o propósito de conhecer o empreendimento e entender o processo de geração de energia elétrica.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Viagem de estudos a Casa da Memória de Piratuba-SC

Dentre os propósitos da disciplina de História como ciência, está o de proporcionar momentos de aprendizagem fora do ambiente escolar. Sendo assim, a visita a Casa da Memória de Piratuba teve como objetivos:
- Compreender o Museu como um espaço para cultivar e apresentar peças avulsas ou coleções que possuam caráter altamente valioso para a preservação da História da Humanindade;
- Levar para as novas gerações, recordações e comprovações da história que dão indícios da evolução do ser humano e da sua cultura;
-  Sensibilizar os alunos para a importância dos Museus;
- Compreender como era o passado local, contado a partir de seus objetos;
- Conhecer o meio de transporte que desbravou o meio-oeste catarinense, "o Trem".
Sendo assim, as turmas do 6º ano, matutino e vespertino, acompanhados pelas professoras Vanda Marli Reck, Delci Macagnan da Costa, Edinara Madruga e Márcia Coronetti visitaram a Casa da Memória de Piratuba-SC.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Projeto para a Turma TCEF vem sendo realizado pelos integrantes do NEPRE

A equipe do NEPRE (Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às violências na escola) vem realizando com a Turma TCEF um projeto que visa fortalecer o processo de ensino e aprendizagem e difundir ações de respeito e cidadania.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Todo nosso Brasil na torcida pelo Hexa!

A E. E. B. Prefeito Silvio Santos está em ritmo de Copa 2014. 

Vamos torcer juntos pelo Brasil!