sexta-feira, 29 de abril de 2016

Alunos do 6º ano visitam a 3ª Edição do Lendo e Relendo na Praça

Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Ouro, o evento tem como objetivo incentivar o hábito da Leitura. Os alunos do 6º ano, acompanhados pela professora Luciana Milan Stringhi, puderam prestigiar o evento com contação de histórias através do SESC, pintura facial e momentos de criação de desenhos e leitura.

terça-feira, 26 de abril de 2016

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Primeiro encontro do NEPRE

Aconteceu na manhã do dia 20 de Abril, o primeiro encontro dos representantes do NEPRE (Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola), do ano 2016. Na oportunidade, foram discutidos os objetivos da Política do NEPRE, de empreender relações mais solidárias, dialógicas, lutar por justiça social e por educação em e para os direitos humanos. Pensar coletivamente ações de prevenção e nas situações de ocorrência de violências na escola, a fim de instituir uma cultura do respeito, da paz e da solidariedade. 

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Curso Segundo Professor de Turma e SAEDE Misto

Os professores que atuam como segundo professor de turma e na sala SAEDE Misto da E. E. B. Prefeito Silvio Santos, tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre dificuldades de aprendizagem e informações sobre a utilização da Sala AEE, com a presença da professora Dirlei Weber da Rosa, professora que atua no SAEDE da E. E. B. Mater Dolorum.


Palestra Prevenção e Combate ao AEDES AEGYPTI

Continuando com as Campanhas de Combate a DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA, a E. E. B. Prefeito Silvio Santos realizou uma Palestra com o profissional Vilmar Rebelatto, responsável pela Vigilância Sanitária do município de Ouro, alertando os alunos do 6º e 7º ano sobre os perigos do Mosquito AEDES AEGYPTI.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A E. E. B. Prefeito Silvio Santos, realizou na noite do dia 05 de abril, a primeira Assembleia de Pais 2016, onde foram abordados assuntos sobre o Calendário Escolar, apresentação do novo uniforme escolar, repasse de informações sobre o Conselho Tutelar do município. Contamos com a presença de representantes da 7ª GERED, que possibilitou aos pais e professores uma Palestra sobre "Dificuldades de aprendizagem", com a professora Mestra Patrícia Pedroso da Unoesc.

segunda-feira, 4 de abril de 2016