sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Exposição DOM QUIXOTE - SESC

SESC Joaçaba trouxe para os alunos da E. E. B. Prefeito Silvio Santos, a Exposição DOM QUIXOTE, a famosa obra de Miguel de Cervantes contada por Rita Baratieri.
Confira uma parte da história: Dom Quixote e Sancho Pança chegaram a um local onde havia trinta ou quarenta moinhos de vento. Dom Quixote disse a Sancho Pança que havia dezenas de míseros gigantes que ele ia combater. Sancho pediu para Dom Quixote observar melhor, pois não eram gigantes mas simplesmente moinhos de vento. Dom Quixote aproximou dos moinhos com pensamento em sua deusa, Dulcinéia de Toboso, a qual dedicava sua aventura , arremeteu, de lança em riste, contra o primeiro moinho. O vento ficou mais forte e lançou o cavaleiro para longe. Sancho socorreu-o e reafirmou que eram apenas moinhos. Dom Quixote respondeu que era Frestão quem tinha transformado os gigantes em moinhos...
Agradecemos ao SESC e a Rita Baratieri, por proporcionar esse momento aos alunos.


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

V Mostra de Conhecimento, Cultura, Arte e Ciência

Aconteceu no dia 30 de agosto, a V Mostra de Conhecimentos, Cultura, Arte e Ciência da E. E. B. Prefeito Silvio Santos, com o intuito de estimular alunos e professores do ensino fundamental e médio à prática da ciência e da expressão artística, de modo a encaminhar a formação cultural e propiciar o desenvolvimento do espírito reflexivo, competências fundamentais para uma inserção crítica na sociedade. Os alunos estão de parabéns pela belíssima apresentação dos Projetos.