Endereço: Rua Julio de Castilhos, nº 146 - Centro - Ouro(SC) CEP: 89663-000 Telefone: (49) 3527-9600 E-mail: eebpssouro@sed.sc.gov.br
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Embelezar o ambiente em que vivemos...
Sensibilidade todos temos, mas consciência é uma atitude que alguns tem, imagine como ficaria muito mais bonito nosso ambiente, se todos tivessem uma pequena atitude...
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Ouro está de parabéns
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Quando lemos, redefinimos os nossos valores...
Alunos da 4ª série da Professora Lourdes:
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Movimentos Artísticos: Realismo, Cubismo e Abstracionismo
O homem europeu, que tinha aprendido a utilizar o conhecimento científico e a técnica para interpretar e dominar a natureza, convenceu-se de que precisava ser realista, inclusive em suas criações artísticas, deixando de lado as visões subjetivas e emotivas da realidade. São características gerais: o cientificismo, a valorização do objeto, o sóbrio e o minucioso, a expressão da realidade e dos aspectos descritivos
CUBISMO
O pintor cubista tenta representar os objetos em três dimensões, numa superfície plana, sob formas geométricas, com o predomínio de linhas retas. Não representa, mas sugere a estrutura dos corpos ou objetos. Representa-os como se movimentassem em torno deles, vendo-os sob todos os ângulos visuais, por cima e por baixo, percebendo todos os planos e volumes.Principais características: geometrização das formas e volumes; renúncia à perspectiva; o claro-escuro perde sua função; representação do volume colorido sobre superfícies planas; sensação de pintura escultórica; cores austeras, do branco ao negro passando pelo cinza, por um ocre apagado ou um castanho suave.
ABSTRACIONISMO
A arte abstrata tende a suprimir toda a relação entre a realidade e o quadro, entre as linhas e os planos, as cores e a significação que esses elementos podem sugerir ao espírito. Quando a significação de um quadro depende essencialmente da cor e da forma, quando o pintor rompe os últimos laços que ligam a sua obra à realidade visível, ela passa a ser abstrata. O Abstracionismo apresenta várias fases, desde a mais sensível até a intelectualidade máxima.
Fonte: www.historiadaarte.com.br
A turma 202 do Ensino Médio da professora Marlene Penteado, criou e reproduziu artes relacionadas aos movimentos do Cubismo, Realismo e Abstracionismo:
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Cantos e encantos em Pirâmides...
A turma 702, da professora Mafalda Franke (professora de Artes), construiu Móbiles de Pirâmides, contendo um histórico de informações sobre as belezas da arte egípcia:
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Alunos do Ensino Médio na OBFOG 2009
Alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, do 3º ano do Ensino Médio: Queli Cristina Lovatel, Paulo Roberto Zanesco, Eluan Dal Pivo, acompanhados do Professor Carlos Roberto Barth, foram selecionados para participar da 1ª Jornada de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que realizou-se em Mendes (RJ) do dia 07 a 12 de setembro de 2009. Cerca de 50 escolas foram selecionadas.
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Aplica não somente provas, mas também sugere atividades práticas, como observação noturna, diurna, construção de maquetes e lançamento de foguetes didáticos.
Dentro da OBA tem a Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG).
Fotos da apresentação dos alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG):
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Semana da Pátria
Desde o dia 1º de setembro, a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos comemorou a Semana da Pátria, o apogeu desta comemoração acontece no dia 7 de Setembro, dia em que comemoramos a Independência do Brasil.
Na ocasião das comemorações, que aconteceram até o dia 4 de setembro, foram abordados assuntos relacionados à cidadania, ao meio ambiente, aos nossos direitos e deveres, a participação na vida política do nosso país, respeito às diferenças culturais e abandono a qualquer tipo de preconceito.
São atitudes como essas, que fazem com que nos tornemos cidadãos de verdade.
Cidadãos merecedores de respeito!