terça-feira, 26 de junho de 2012

I Mostra de Conhecimento, Cultura, Arte e Ciências da EEBPSS

Motivados pelo grande sucesso que foi a participação na Feira de Matemática, Ciência e Tecnologia de 2011, resolvemos ampliar o foco realizando na Escola a I Mostra de Conhecimento, Cultura, Arte e Ciências.
Desta forma, pretendemos congregar, a um só tempo, o pensamento lúdico com práticas educativas que estimulem, não só a construção de conteúdos específicos, mas também a educação dos sentidos e a apuração do senso estético de nossos alunos.
Com a realização da I Mostra de Conhecimento, Cultura, Arte e Ciências pretendemos estimular alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio à prática da ciência e da expressão artística, de modo a encaminhar a formação cultural e propiciar o desenvolvimento do espírito reflexivo, competências fundamentais para uma inserção crítica na sociedade.
A I Mostra de Conhecimento, Cultura, Arte e Ciências aconteceu nos dias 20 e 22 de junho, com o objetivo de fomentar o espírito de pesquisa e permitir uma integração dos jovens cientistas de nossa Escola.
Queremos parabenizar os alunos, professores, direção e a comissão de pré-seleção pelo sucesso do evento!

Nenhum comentário: